1/15/2009

41 meses...





E no último mês, é de destacar:

* Acho que a fase de roer as unhas já passou. Ontem consegui cortá-las todas e já contavam pelo menos com 1 mm cada uma... agora está na fase em que as descola e arranca com os dedos. Na semana passada, estávamos a almoçar, ela começa a "escarafunchar" unhas com unhas, de repente não sei o que lhe passou pela cabeça, descolou a unha e ainda arrancou um bom bocado. Assustou-se com as dores e com o sangue que aquilo fez, mas no dia seguinte fez o mesmo noutro dedo! Prometeu que não voltava a fazer... eu nem imagino as dores que aquilo deve ter dado. Mas perdeu o vício de roer, que era o que me preocupava mais...

* A última crise de tosse que teve foi há um mês. Uma autêntica vitória, dado o frio que tem estado e porque a Joana tem uma média de 2 crises por mês. Lá está, nada de preocupante e tudo controladinho... Para o mês que vem vamos ao Pneumologista à consulta, para ver o que ele diz. E se ela conseguisse não ter crise nenhuma até lá, aí é que a vitória era mesmo a valer!

* Houve pelo menos três noites em que não adormeceu ao meu colo no sofá, como acontece sempre desde que nasceu! Andei com tanta tosse que era impossível estar com ela ao colo e adormecê-la assim estava completamente fora de questão. Expliquei-lhe que estava doente e ela, como se fosse a coisa mais natural do mundo, mal acabava de ouvir a história, dirigia-se automaticamente para o seu quartinho e eu deitava-a ainda acordada (coisa que nunca fiz). Quando comecei a melhorar voltei a adormecê-la ao meu colo, porque eu quero, porque ela quer e porque ambas nos sentimos bem assim e nos faz falta aquele momento. Há quem critique, mas eu não quero saber disso para nada. Eu também adormeci no colo da minha mãe, até pelos menos aos 8 anos e não vejo de que forma isso possa ter prejudicado o meu desenvolvimento. Portanto, enquanto ambas quisermos é assim que vai ser... e tão bom que é! Ah e também dormimos sempre juntas às quintas-feiras e aos domingos de 15 em 15 dias, que calha aos dias em que vem do pai... na minha cama ou na dela!


E o meu amor pela Joana vai crescendo, a cada dia que passa... Está cada vez mais menina, mas eu continuo a achá-la uma bebé. Imagine-se que a minha bebé ontem foi a um concerto pela escolinha! Um concerto!!! Eu nem queria acreditar quando a Educadora me disse que os meninos que andavam na música iam a um concerto... parece que ainda há tão pouco tempo ela me bolçava a roupa toda... como é que eu não dou pelo tempo passar?

E claro, está cada dia mais linda a minha princesa!


Adenda: Eu cá estou a melhorar. O bendito Actifed não me fez, tal como eu suspeitava, rigorosamente nada e deixei de o tomar. Ainda não estou bem... estou tipo a 65/70%, o que já não é mau e estou aqui a pedir a todos os santinhos não ter uma recaída, senão caio numa cama e já não me levanto mais!

14 comentários:

Cris disse...

Parabéns por mais um mesinho, está linda ela :-)

Ainda bem que estás melhor :-)

Fico muito contente que a Joaninha não tenha tido nenhuma crise no último mÊs - abençoado pneumologista que vos apareceu, não foi?

Ai essa das unhas... até me arrepiei...

Quanto ao adormeceres a Joaninha ao colo, se vocês se sentem bem assim, óptimo! O carinho nunca é demais!

Beijo grande.

Anónimo disse...

Está tão linda!
Ai a amiga, descola as unhas? Dessa nunca tinha ouvido falar!

Ainda bem que estás a melhorar e que ela graças a Deus também!

beijo ENORME

Daniela disse...

parabens!!
ela já está uma menina, e linda!!!!
ainda bem que a fase das unhas já passou ;)
e tu!! bem espero que continues a melhorar rapido.
beijinhos

Vendas disse...

Pois, vinha aqui para saber se já estavas melhor, mas já vi que estás assim-assim, isso vai passar num instante!
Quanto à tua Joana, ó pá, essa miúda tem um sorriso tão lindo e feliz!

As unhas, muito sinceramente não sei o que será pior, se roer, se arrancá-las, bolas, esta canalha inventa cada mania!
Vamos esperar que ela continue de boa saúde!

Uma beijoca para ti, maluca!!! (e eu a pensar que era a única!)

Mamã Coquinhas disse...

Credo mulher, que exagerada! Qual cama, qual quê e se lá caires logo te levantas!! lolololl! Eu bem te digo para vires beber um cházinho comigo, juntamo-nos as 2 fungosas e ou vai ou racha! lolol

Qt ao resto ... elas crescem amiga e a nossa Joaninha cresce linda e feliz e isso é o importante!!

Beijocas a 65/70% ... ou menos! hi! hi!

Os meus 4 FOFINHOS... disse...

41 jáaaaaaaaaaaaaa...e tão linda, tipo top model para a foto.
Lindo o sorriso dela...fáz sempre lembrar da minha B.
Parabéns fofinha...

Eu acho k esse momento é mto bom...em k ela adormeçe ao teu colo.
Ñ consigo com a B. pk ela fica mto irrequieta.
Mas acho k é um momento de grande tranquilidade entre as duas...
Se querem ...continuem. :o)))
Tem k se aproveitar cada minuto...cada segundo em k podemos estar com elas assim...

JInhos mto fofossssssssss para as 2

ML disse...

Tens aí uma senhorinha toda bonita e crescida...

O tempo passa depressa e eles crescem... mas nem por isso penses que o "melhor" já passou... todas as fases teem a sua magia...

beijinhos

Unknown disse...

Está tão linda!!
Quanto a ti, vê lá se melhoras para ficares a 100% raparagiga!
Beijocas

Inês de Castro disse...

Ela está enorme Andreia...e linda, cada vez mais linda!
Das unhas..aiii até em fez impressão. Magana! ;)
Do colinho...acho muito bem. E olha..eu durmo com a minha!
As melhoras paar ti!

beijocas

Anónimo disse...

Mas que boas noticias, parabéns, princesa!
Beijinhos e bom fim-de-semana, Sofia,Pedro e Joana

Sara disse...

Ela está Linda Andreia e muito crescida.
As unhas terrivel,mas pelos vistos serviu de lição :s
Quanto a ti vais ficar boa num instante.
Bjs grandes
bom fim de semana

Tânia disse...

Parabéns!!!
Mais um mês, mais menina e cada mês mais bonita.
Ai amiga essa das unhas até me arrepiaram.
Olha a Laura também adormece no sofá ao meu lado e não vai ser por me criticarem que vou mudar.
Pois o tempo que passo com ela já é tão curto, ao menos assim adormece a meu lado e feliz ;0)

Beijinhos para as duas e bom fim de semana

A Familia F Albuquerque

Mamã da Tartulhinha disse...

Ainda bem que já estás melhor, quando deres conta já estás a 200%.
Quanto à Joaninha, está mesmo uma mulherzinha em ponto pequeno, tens feito um excelente trabalho, nem sempre fácil, acredito, mas a tua filha iradia alegria. Elas são as nossas melhores amigas, as nossas companheiras, jamais nos podemos sentir sozinhas.

Beijocas felizes.

Ana e Vasquinho disse...

Tão linda a Joaninha.
Uma 'Pocahontas' maravilhosa :)

Andam ausentes... Espero que esteja tudo bem!

Beijo grande