7/10/2008

Sempre...



... que vais para o pai, fica tudo conforme deixaste!!
Este boneco ficou esquecido por ti na casa-de-banho ontem e não fui capaz de o arrumar. Está lá, à tua espera...

Tento sempre que deixes tudo arrumadinho, mas por vezes fica algo esquecido...

A última roupinha que vestes também não sou capaz de a pôr para lavar, só quando voltas!!! Sou assim, só te sei amar desta forma!!! Sabes filha, tenho tanto mas tanto medo de te perder. Tenho tanto medo que algo de mal te aconteça! Não iria aguentar, sei que era impossível ficar sem ti, não consigo sequer imaginar a dor que seria, mas por vezes assaltam-me estes pensamentos... é inevitável... fazes parte de mim. Só te sinto segura quando estás comigo, debaixo da minha asa... só consigo estar bem, quando estás presente! É quase insuportável o silêncio em que vivo em casa quando tu não estás... é tão pouco tempo, mas parece uma eternidade...

Gosto de ser eu a tratar de ti, de te dar o primeiro beijo de manhã e o último à noite. Custa-me tanto que não estejas, não sei fazer nada na tua ausência, não me apetece nada. Só penso em ti e no que estarás a fazer...

No Domingo quando vieste do pai, ficaste estranha... choravas... eu perguntei se querias ficar com o pai, disseste que não querias mas não me dizias o que tinhas... só choravas. Depois abraçaste-te a mim com muita força e disseste: "tive tantas xaudades tuas mamã". Eu também meu amor, mas tento ser forte para que não percebas a angústia que esta separação me provoca. É um alívio ter-te comigo... levo-te para todo o lado... não sou capaz de ir às compras ou fazer o que quer que seja e depois ir-te buscar à escolinha, tens de ir comigo! Sempre foi assim e é assim que eu gosto e sei que tu também... Saio do trabalho e vou a correr buscar-te, se me atraso fico com um aperto enorme... Já foste a uma consulta comigo e portaste-te tão bem!

Tenho tanto orgulho em ti, minha princesa... és a minha prioridade!!! Sempre!
Quero tanto que sejas sempre feliz, como eu sei e sinto que és... que sorrias sempre, como o fazes a maior parte do tempo. Que transbordes alegria e me provoques esta felicidade plena em que vivo por te sentir bem!

Sei que também gostas do pai, dos avós, dos tios... da escolinha... mas também sei que mais ninguém te dá o que eu te dou, que há cumplicidades só nossas, que eu vejo em ti coisas que mais ninguém vê, que me dás sinais que me fazem perceber o que tens, o que queres. Sei que vais adoecer dias antes disso acontecer, sinto-o... Sei que te sentes verdadeiramente protegida comigo, nasceste de mim... sou tua mãe... é diferente!! É um sentimento único, inexplicável e sei que é recíproco... quando me olhas nos olhos e nada dizes... fica tudo dito no silêncio, em que só tu e eu sabemos o seu verdadeiro significado...

Amo-te meu amor, como nunca pensei ser possível amar alguém!!!


... e mais logo quando chegarmos a casa, o boneco estará lá na casa-de-banho à tua espera...

16 comentários:

disse...

Que post lindo Andreia!!!!

Sabes que também sinto dias antes que a Madalena vai ficar doente... deve ser aquele feeling que só uma mãe entende.

Faz-me um favor, nos dias em que questionares as tuas qualidades como Mãe, quando tiveres duvidas se estás a fazer o melhor para a Joaninha, vem aqui lêr este post sim? A Joaninha não podia têr melhor Mãe.

Beijinho grande as duas

Docinho disse...

Este texto deixou-me com um nó... só de pensar se um dia isto me acontece... deixar os brinquedos lá até ao regresso dela...
glup... engoli em seco!

Beijo apertado em ti!

Vendas disse...

Andreia, que linda dedicação de Amor, como só uma verdadeira mãe que ama a sua filha, consegue fazer!
Disseste tudo, escreveste o que é realmente a maternidade!

Beijos

Mamã Pirata disse...

Lindo ,lindo este Amor de Mãe/Filha.

Bem hajas.

A tosse passou com o médico "n convencional"?

Bjs p vcs.

Mamã Coquinhas disse...

Um texto que só podia ser escrito como uma menina como tu ... doce, sensível, meiga, carinhosa ... uma SUPER MÂE, nunca te esqueças disso!

Um abraço daqueles em TI

Daniela disse...

lindo!
fiquei triste ... pensei que me pode acontecer(a qualquer uma de nós).
e ... ficar a olhar para as coisinhas dela, sem mecher tens razão!!!!
ès uma GRANDE Mãe e descreves isso muito bem.

beijinhos para voçes

Os Nossos Dias... disse...

Lindo...pior estou no trabalho a ler e começei na choradeira e borrei as pinturas...não se faz...
Beijocas Gandes

María disse...

Pronto, já me fizeste chorar !
Que lindo Andreia e revejo-me tanto nas tuas palavras se bem que o Peste não vai para o Pai, mas associei logo aos dias que vou estar na Maternidade...

Mãe é Mãe e nada há que possa demover o Amor entre Mãe e filho/a. È como dizes, basta um olhar e está tudo dito!

Nem tenho palavras...

Bjnhos grandes

Cris disse...

Tão lindo e tão triste ao mesmo tempo amiga...
Fico sempre com o coração apertado nestas situações...
Beijinhos grandes.

Renata Faria disse...

que emoção, q lindo... descreveste de facto o q sentimos como mães... mta força e parabéns pela mãe q és...

Isabel disse...

minha linda, acho que imagino muito bem o que sentes... até fiquei com o coração apertadinho de te ler, imagino a angústia que é... no outro dia saí de casa sem falar com o João (ainda dormia) e enqunto o dia não chegou ao fim não descansei, sentia-me vazia...
um abraço bem apertado... que as horas que faltam voem... :)

Seni disse...

Mas que lindo!
Transbordas amor e saudade, é visivel o teu coração apertado!
Logo logo ela vai chegar para arrumar o boneco q ficou na casa de banho :-))
kiss

sophy disse...

Ouve lá tu queres levar (uii que violência) mas isto não se faz.....já me escorrem lágrimas pela cara com este post, assim não vale andreia.
Está lindo, delicioso, maravilhoso e Não, Não HÀ nada MAIS IMPORTANTE do que os nossos filhos, eles são mesmo o nosso bem mais precioso.

Tenho um nó na garganta.....isto não se faz
buáaaaaaaaaaaaaaa

bjokas

Unknown disse...

Ser Mãe é mesmo asssim, como descreves :)
Adorei!
Beijocas

Ana disse...

Nem sei o que dizer... sabes que dou por mim a pensar nisto, quando chegar a vez de o Vasco ficar os fds com o pai?
Ainda não foi e só de pensar fico com o coração tão pequenino...

Até me chegaram as lágrimas aos olhos, porque te percebo perfeitamente.

Um linda declaração de amor.
A Joana tem a melhor Mãe do Mundo!!

Bjinho grande

Simplesmente EU disse...

Olá não te conheço, mas identifico-me com tudo o que li, para mim o meu filhote tb é prioridade n.º1, fico doida só de pensar numa situação como a tua...muita força!!
Beijocas!
Celina