7/09/2008

Ela...

Na segunda-feira fomos aos correios, ela de chupa na mão que a Educadora lhe deu...
... começa a oferecer o chupa a toda a gente, com maior das latas!

Eu a dizer-lhe para ela estar sossegadinha ao pé de mim, mas ela não me ligava nenhuma. Estava a fazer as delícias das pessoas que aguardavam pela sua vez.

Às tantas e sem mais nem menos:
"- Oh mãe , deixa-me mamar na tua mama!" Mas isto alto e bom som.
Agora anda com a mania que quer voltar a mamar na mama e não lhe consigo tirar isso da ideia... está-me sempre a pedir para mamar na mama!

Lá lhe expliquei que não podia ser, que ela já não tinha idade para mamar na minha mama.

"- Mas xabes mãe, eu tenho muita fome!"
Fome?!?!?!?!?

"- Então filha?"
"- Então digo eu!!! Não se fáua (fala) axim com as pexoas (pessoas)!"
Agora também anda sempre a dizer isto...


Toda a gente a olhar para ela a rir e eu devo ter ficado vermelha que nem um tomate.
Lá desistiu da ideia de mamar na mama e explicou a história toda da vida dela à senhora que estava sentada ao nosso lado...
É que ela fala, mas fala... e se puxarem por ela então é que não se cala mesmo!

Quando chegámos ao carro, expliquei-lhe que não se anda a oferecer assim chupas às pessoas que não se conhece de lado nenhum.
"- Porquê?"
"- Porque não conheces as pessoas... ias gostar que chupassem do teu chupa?"
"- Não!"
"- Então para a próxima não andes a oferecer o teu chupa a toda a gente. Já viste se o senhor aceitasse, o que é que tu fazias?"
"- Não comia mais. O xenhor tinha os dentes pordes?"
"- Tinha os dentes podres?"
"- Sim mãe, não viste?"

Já disse que a minha filha anda numa fase especialmente deliciosa?!?!?!?

14 comentários:

Tânia disse...

Oi amiga!
A tua filhota está o máximo!
A minha não oferece nada a ninguém que não conheça.
E conversa tem para dar e vender.
Beijos grandes para as duas

A familia F Albuquerque

Vendas disse...

Oh Joana, põe deliciosa nisso, ela está no auge! Bem já me ri bastante agora vou trabalhar um bocadinho!

Beijocas minhas lindas

sophy disse...

loooooooooooooooooooooooooooooolllllllll, a joaninha é um máximo.....
Secalhar tenho de a por a falar com o Miguel, anda numa fase que fala, fala, inventa, fala, explica....eu sei lá, às vezes até me canso porque ele é dont stop

Bjokas

Docinho disse...

Sua babadaaaaaaaaaaaaa :o)
E com razão!!!!!

Beijo delicioso

Anónimo disse...

Estas conversas são sempre o máximo.
Lembrei-me de uma que ouvi noutro dia: estava o miúdo a passear com a mãe e pergunta baixinho: "Ó mãe, deste um pum?", a mãe respondeu "não", e ele insistia: "Ó mãe, deste um pum?". Até que a mãe disse, alto, no meio de toda a gente : "Não! eu não dei um pum."
Imagino que quando a minha falar tb vou passar por isso. Estou ansiosa.

Seni disse...

LOL....
Linda e deliciosa!
Gostei do teu cantinho. Vou voltar.
kiss

Mamã Coquinhas disse...

Lolol! Deliciosa mesmo e sem pápas na língua!!

Beijocas a correr

mamã disse...

:)) Sabes que essa das maminhas, a Joana cá de casa tb já mo fez umas três vezes, em pleno shopping! :( Ai ai a nossa vidinha! MAs que é delicioso ouví-las é!

Bjs grandes

Os Nossos Dias... disse...

Lol...o que eu já me ri....
Jokinhas

Unknown disse...

LOOOOOOOOOOOOOOL
Espectáculo! :D

Lurdes disse...

Bem .... que está engraçada, está mesmo. Já me ri um bocado. Esta fase é mesmo deliciosa. O pior é que a inocência deles às vezes deixam-nos ficar mal. Ainda não passei por isso, mas não deve faltar muito. O melhor é rirmo-nos também! Beijinhos
Lurdes

Cris disse...

Que máximo - a Joaninha está ao rubro ahah
A da mama está demais - imagino a tua vergonha...
Beijinhos.

María disse...

Ai o que eu me ri lol lol lol ol
Esta miúda é demais!!!
Mamar na mama? lol lol

Bjnhos grandes

Joana disse...

Não disseste mas estes relatos são deliciosos! :)