7/01/2008

Que inferno...

Ontem lá fui eu com a Joana à Pediatra. Levei as análises e ela voltou-me a garantir que a Joana não tinha alergia nenhuma.

Auscultou-a, disse que os pulmões estavam limpinhos e disse que a tosse da Joana vinha da garganta (desta vez). Mandou parar com o Zyrtec e começar com o Singulair e o Pneumurel. Disse para não me preocupar e que ia correr tudo bem. Lá se deve ter assutado com a minha cara de pânico... Mandou fazer mais uns exames. Um aos adenóides, um rx aos pulmões e uma prova de suor (nunca tal tinha ouvido falar). Não me deu mais respostas e disse que falávamos depois do resultado destes exames. Sai de lá mais ou menos descansada, mas no fundo sabia que a Joana não tinha nada na garganta, porque já lhe conheço os sinais...

A noite foi terrível, a pior até hoje. Nunca pensei ver a minha filha como a vi esta noite. De manhã, lá fomos à festinha de fim de ano da escolinha. Não podíamos faltar, eu prometi-lhe que havia uma surpresa...

Mal acabou a festa fui a voar à procura de uma clínica para fazer os exames à Joana. Entrei numa e a Srª disse-me que não haviam aqui clínicas que fizessem a prova do suor. Eu só olhava para a Joana com a certeza que a Pediatra se tinha enganado no diagonóstico. Descontrolei-me, perdi as forças, sentei-me no chão e desatei a chorar... a Joana tossia compulsivamente, com falta de ar... um filme...

Ao mesmo tempo saiu um médico de um gabinete e perguntou-me se podia ver a Joana. Eu disse que sim, claro...
Ela como sempre portou-se lindamente. Mal olhou para a Joana disse logo que ela estava com diarreia, o que é verdade. Começou por auscultá-la e disse que a Joana estava com uma bronquiolite, seguidamente fez-lhe ginástica respiratória e disse que a Joana iria vomitar dali a pouco... e vomitou, expecturação que nunca mais acabava! Pegou num instrumento esquisito e apertou-o contra a mão dela. Era uma agulha com uma bola na extremidade e voltou a fazê-lo perto das unhas. Aquele médico era homeopata e o único conselho que me deu foi deixar a medicação que a Pediatra receitou à Joana, bem como esquecer os exames todos. Disse para ir para casa com ela e fazer um xarope de mel com cebola e deitá-la com uma cebola cortada em quatro à cabeceira. A Joana não dorme nem por nada há 3 dias seguidos. Não dormiu a sesta...

Receitou uma coisa que é cobre homeopático, um spray para a Joana tomar 4 vezes ao dia. É para reforçar as suas defesas que com a história dos antibióticos, foram à vida! O que eu corri à procura deste spray, só havia uma farmácia que tinha e só o descobri atraves da minha prima e foi a minha mãe que o comprou.

Outra coisa que ele me disse é que a probabilidade destas tosses da Joana terem origem nos intestinos, é muito grande!!! Ia-me caindo tudo ao chão...nunca me ocorreu uma coisa destas... o médico mais parecia um vidente, à medida que olhava para ela parecia que adivinhava as coisas. Disse claro, que a Joana tão cedo não pode voltar a tocar num antibiótico.
Disse que queria voltar a ver a Joana daqui a uns dias e para entretanto lhe ligar. Não cobrou nada pela consulta. Eu sai de lá meia zonza, a Joana entretanto acalmou a tosse por ter vomitado aquela expecturação toda (a Pediatra garantiu-me que os pulmões estavam limpos, eu pedi para ela repetir a auscultação e ela disse que não valia a pena).


Nem sei o que faça, não sei se acredito que a Joana se vai curar com mel e cebola... simples demais.

Só quero livrar-me desta praga, desta tosse horrível que se apoderou da Joana de um dia para o outro e nunca mias a largou... está quase a fazer um ano que vivo com este cenário, sem saber o que lhe faça. O medo que tenho das crises de falta de ar, em que só os aeerossóis me valem. Não é justo... ao menos merecia saber o que é esta tosse e fazer o tratamento certo de uma vez por todas.
Uma semana sem tossir é uma verdadeira conquista... mas eu quero mais! Quero libertar a minha filha deste inferno que não nos deixa viver em paz!

24 comentários:

mamã disse...

Linda, tem calma! Imagino o teu desespero mas pensa que se calhar mesmo nunca nenhum médico viu ao certo o problema da Joana! Acredita neste médico, não custa nada, e quem sabe se não é desta que ela melhora mesmo! Como tu dizes, ela merece!

Bjs grandes

P.S: Se precisares de alguma coisa, diz...

gosto-muito-de-voce-leozinho disse...

ai querida...eu passei com a minha tempos terriveis mas com a anemia...foi assim como tu sentar me no chão a chorar....até que apareceu a pediatra ideal

sophy disse...

prova de suor sim já ouvi falar mas ao sei precisar para o que é.

Se fosse eu acreditava nesse homeopata, já que consegui ver coisas que a joana tinha.
Andreia, acho que deves mudar de médico, ouvir uma segunda opinião.
Sabes que as mézinhas das nossas avós antigamente faziam efeito quem sabe se a joana não melhora com uma simples cebola e mel, que custa tentar???

Para a tosse eu costumo por vick na planta dos pés do miguel e acreditas que ele ao tosse durante a noite?

Já agora quem é esse homeopata???
Conta-me tudo....sobre ele.

Bjokas

Isabel disse...

caramba querida... nem sei que te diga... mas olha, há uma nova esperança, acredita!!!
um abraço bem apertado!
bjs

Renata Faria disse...

Já te leio a algum tempo e pelo que tenho acompanhado e dps deste post a 1ª decisão que tomava era logo mudar de Pediatra, é sp bom ter uma 2ª opinião... o meu Gugas até aos 2 anos fartou-se de ter bronquiolite, otites, tosse, mt constipado, etc e praticamente andava a tomar antibiótico de 3 em 3 semanas, até que o pediatra resolveu mandar para a alergologista, a partir do momento q começou a fazer um tratamento diário, desde Fevereiro nunca mais me adoeceu e nunca mais foi preciso tomara antibiótico...na minha opinião faria o que o homeopata disse,mas não deixava de mudar de pediatra e nem que tivesse de consultar um alergologista só para descartar a hipótese das alergias. Muita saúde para a tua pipoca.

Vendas disse...

Tem acalma! Aposta em medicina alternativa, quando a convencional não está a resultar, ouço falar muito bem dos homeopatas e não te custa nada tentar!

Beijinhos e as melhoras

Marta disse...

Olá Andreia,
Venho ler-vos todos os dias e fico muito triste quando leio o teu desespero em relação à tosse da Joaninha. Sou mãe e ( como todas as mães) aflijo-me só de pensar que a Bibocas possa estar doente...imagino então o teu desepero e preocupação em relação à Joaninha!
Se é que a minha opinião tem algum valor para ti, eu mudava de padiatra e não deixava de experimentar o tratamento do homeopata, tentar não custa e mal não há-de fazer...afinal são produtos naturais!

Se precisares de um contacto de um optimo pediatra envia-me e mail para martajordao@hotmail.com. O pediatra da Bia foi o meu pediatra e dos meus irmãos e é optimo, super preocupado e com uma grande experiência ( foi um dos fundadores da associação SOL). O nome dele é Lino Rosado e fica na Av. de Roma.

Uma grande beijoca e as melhoras do borrachinho!

( o nosso blog é privado, se quiseres visitar envia mail)

Cris disse...

Um anjo que te caiu do céu, foi o que foi...
Ainda há pessoas boas neste mundo...
Não custa nada tentares Andreia e mal não lhe vai fazer.
Também acho que deves mudar de pediatra, não me parece que tenha dado atenção verdadeira à Joaninha.
Mas isso é só o que me parece - se é boa pediatra ou não, só tu sabes.
Mas uma 2ª opinião acho que deves pedir.

Desejo as melhoras da Joana.

Beijinhos.

disse...

Amiga porque não dás uma oportunidade a esse médico? Pareceu-me uma pessoa muito competente. QUem sabe é a solução Andreia, nada acontece por acaso, e o facto de ele parecer assim no teu caminho, para mim é um sinal que não deve ignorar.

Espero sinceramente que a Joaninha hoje já esteja melhor.

Beijnho grande.

ps- recebeste o meu email?

Docinho disse...

Até eu já estou como tu... que inferno tens aí!
Tem calma... tudo vai passar... o problema é arranjar a solução certa... mas isso vai acontecer!

Experimentar tudo não custa! Mais vale!

Beijo apertado

Anónimo disse...

Pelo que contaste acho que deve ser o homeopata que vai tratar disso. Ainda por cima se resolveu ver a Joana sem consulta marcada, se despachou logo uma dose de expectoração, se não cobrou a consulta e espera voltar a ver-vos, é sinal de que a preocupação dele é mesmo a saúde dela. Os outros médicos, alguns, querem é despachar os doentes. E não há forma mais fácil de despachá-los do que receitar antibióticos. Não lhe dês mais antibióticos, perserva as defesas dela, vai precisar delas qd for grande. A Mariana tb tossiu esta noite e eu sei que a forma de resolver aquilo é pôr o colchão ao sol e aspirá-lo: receita do pediatra novo. A pediatra anterior era só xaropes. Em vez de tentarem descobrir a origem do problema, tentam acabar com os efeitos. Mas a origem do problema mantém-se e por isso o problema não desaparece.
bjs, força e conta como funcionou a cebola. Estou curiosa.

O Príncipe Duarte disse...

Olha não sei que comentar...

Nem imagino o teu ( vosso ) inferno. Que desespero.

Muda de pediatra, se bem que pelo qtenho lido, tu ja tens ido a varios medicos e nenhum tem acertado...

Só posso desejar o melhor para voces, e que aparece alguem que ajude a Joaninha mesmo.
Tb te posso dar o contacto do pediatra do Duarte em lisboa. Pelo que sei é médico dos famosos(...), quem sabe te ajuda.

Bjs
alice+duarte

Tânia disse...

Oi Amiga!
Espero que a Joaninha esteja melhor.
A minha opinião é que deverias procurar outro pediatra, porque o que me pareceu é que essa não deu muita atenção à tua aflição enquanto mãe e que deverias seguir o que o homeopata te disse, visto ele ter dado logo com os sintomas da princesa e não tens a perder.

Beijos para as duas.
Tania & Ana Laura
A familia F Albuquerque

Dois Rebentos (de Soja) disse...

Muitas vezes as respostas mais simples são as mais acertadas...como correu com o tratamento do homeopata? Dizem que os tratamentos naturais são os mais saudáveis. E uma coisa é certa, os antibióticos destroem muitas defesas naturais do organismo.

Depois conta como está a correr...espero sinceramente que a pequena fique boa...e de vez!

Bjs

Unknown disse...

Não consigo perceber como é que a menina é auscultada pela pediatra e ela diz que está tudo bem quando afinal estava cheia de expectoração...
Que filme amiga! abençoado médico!
Essa da cebol lá ouvi falar e parece que resulta, é uma questão de experimentares.
E se quisere mudar de pediatra (sinceramente acho que devias fazê-lo), a minha é excelente (fica em Lisboa, pode não te dar jeito) foi graças a ela que a Lú não foi hospitalizada quando teve a bronquiolite aos 7 meses e está sempre disponível para ligarmos em caso de dúvida/problema.pode não te dar jeito).
Beijocas grandes e que passe rápido!

Mamã Coquinhas disse...

Andreia às vezes a vida dá-nos sinais que nem sempre vemos ... este médico caiu-te assim, sem mais nem menos, do céu! Dá-lhe uma oportunidade, experimenta, pior não fica, quem sabe é ele que vai mandar esta tosse embora!!!!

Essa da cebola à cabeceira a minha sogra já me tinha dito, provavelmente até já tinha comentado contigo, em momentos de desespero já utilizamos e, pela cebola ou não, a verdade é que acalmou!!

Beijocas ao teu lado

Filho para sempre disse...

Desejo que tudo melhore e que essa tosse desapareça rápidamente.
Tudo de bom
Um abraço,
Sérgio

Inês de Castro disse...

Olha Andreia eu se estivesse na tua posição estaria como tu..a desesperar. Mas sinceramente iria fazer o que sse médico disse...já tentaste tudo..tenta esta também.
As melhoras.
Beijocas

MMCS disse...

MUita força amiga!
Confia na segunda opinião e muda de pediatra :)
Beijocas

Mamã Pirata disse...

Até me arrepiei ao ler-te ,venho aqui mtas vxs mas poucas comento .Se o tratamento é natural pq n experimentar? A cebola n lhe faz mal.Aliás conheço esse método e existe outro que é com cenoura.
Não custa tentar.
Espero sincermente que melhore rapidamente.

Bjs de Mãe p Ela.

T disse...

Chiça, realmente se ela deitou fora toda essa expecturação, a pediatra falhou e bem... N perdes nada em tentar a solução que ele te indicou, mas se calhar também seria altura de procurar outro pediatra... Bj e força, lind

María disse...

Não perdes nada em tentar, pelo menos são coisas que não lhe fazem mal nenhum, ao contrário de todos os antibióticos que ela já tomou.

Tenho uma amiga cujo filho tinha otites atrás de otites. Desde que foi a um homeopata que melhorou e há mais de um ano que não tem nenhuma!

Eu sinceramente experimentava, se o David não tivesse melhorado da tosse dele garanto-te que era a um homeopata que ia a seguir.

espero que resulte do fundo do coração!
As melhoras!

Bjnhos grandes

Maria Carloto disse...

Acho que a primeira coisa que faria era mudar de pediatra =\ Desculpa ser assim frontal mas ela disse que a joana tinha os pulmoes limpos e mudou o anti-alergico para um que está mais indicado para os pulmoes (Singulair)? Algo não está bem... Coitadas d vcs!!
Experimenta o que o homeopata disse... Quem sabe ela não fica boa? =D
*bjokas e boa sorte

Os meus 4 FOFINHOS... disse...

Andreia não existem coincidências...estavas num desespero tal...e essa pessoa cruzou ctg...foi um sinal.
Acho k deves fazer o que o médico diz...ñ custa nada.
Aiiiiiiiiiiiii sinto tanto a tua aflição...
Força quida...tu és forte.

Jinhos mto mto fofinhos, gandes e godos a melhorar