12/12/2007

Reunião de Pais...

Quinta-feira passada foi a reunião de pais! O pai da Joana foi lá para casa e ficou com ela, enquanto eu lá fui...

Chego à creche sempre a horas de falar diariamente com a Educadora e a Auxiliar, daí esta reunião não me ter trazido grandes informações adicionais.

A Joana é a única criança que entrou este ano, os outros meninos já lá estão desde os 5/6 meses... segundo palavras da Educadora, a Joana adaptou-se muito bem! E eu sei que sim. Ela destacou também um assunto "importante", que é o facto da Joana ser a única menina na sala que tem os pais separados! Disse que não se notava nada no comportamento dela, que é uma criança muito equilibrada e tem a perfeita noção que o pai tem a casa dele e a mãe tem a casa dela! Não se sente baralhada com a situação, nem infeliz. Fala da mãe com muita alegria e do pai igualmente (claro que está sempre a perguntar por mim, mas isso é normal).

Há lá 4 meninos que são verdadeiros "tanques de guerra", mas felizmente a Joana nunca foi mordida nem "esmurrada". Há um deles que a ama perdidamente, está sempre a beijá-la e a abraçá-la. Antes da sesta vai à caminha dela "despedir-se"... A V. diz que ele é uma autêntica "melga" e que às vezes a Joana fica tão saturada que nem o pode ver à frente e anda desesperada a fugir dele.

Fiquei a saber que a Joana distingue os bacios de todos os meninos! Os bacios são todos iguais e têm o nome de cada menino escrito atrás... agora como é que ela os distingue é que eu não sei!!!

É muito meiguinha, obediente, participa em todas as actividades, nunca faz birras e como diz a V. "não dá trabalho nenhum"... Ah e fala até mais não! A sério?!?!?!? É que eu nunca tinha reparado!

Claro que eu babo por tudo isto, claro que me sinto satisfeita! Saí de lá "inchada", ainda com mais certezas de que a Joana está bem entregue e que é muito acarinhada! Sim, porque quando a vou buscar ela está quase sempre "pendurada" no colo de uma das Auxiliares... no outro dia entrei lá muito surrateiramente e a Joana estava a ser "comida" com beijos pela F. São estes pequens grandes pormenores que nos dizem muito... nos dizem tudo!

É tão bom senti-la feliz...

11 comentários:

Inês de Castro disse...

Amiga...é tão bom ler-te assim..feliz, babada...Claro que não se esperava outra coisa da Joana. Sai à mãe dela: forte, linda, amiga e faladora.És não és??? hehe..beijocas

Cris disse...

Que bom que é teres confiança nas pessoas com quem deixas a tua filha - é uma coisa que me assusta particularmente, porque a Rafaela fica com a minha mãe.
Espero que, quando a Rafaela for para a escolinha, tenha notícias e elogios desses :-)
A Joaninha é linda e meiguinha? Pudera, com uma mamã como tu... ;-)
Beijinhos.

Mamã Coquinhas disse...

Que boas noticias Andreia, depois de tanta hesitação de tantas dúvidas afinal a Joaninha adaptou-se super bem!!

Sem dúvida que estás a fazer um grande trabalho ...

Beijocas grandes

GE disse...

É mto bom a adaptação dela ter corrido tão bem, vês e tinhas tu tantas duvidas... foi certamente o melhor que fizeste. Adorei a parte dela andar saturdada de o o utro meninos lhe dar beijos, eheheh, costuma ser ao contrario.

Bjinhos e lambidelas do teu Scooby

P.s. Nunca me tinhas contado que ele era tão madrugador :))

marta e joão disse...

AHHH QUE BOM, AINDA BEM QUE TUDO CORRE ÁS MIL MARAVILHAS NA ESCOLINHA...

EH EH EH JÁ ANDA A PARTIR CORAÇÕES UI UI

MUITOS BEIJINHOSSSSSS

disse...

Ainda me lembro da tua indecisão quando te ligaram a dizer que a Joana tinha vaga na escolinha... sem duvida a decisão certa amiga!

Olha a historia dos bacios... o meu sobrinho tinha a idade da Joana e distinguia mais de 20 nomes apesar de não saber lêr. Ainda hoje ele é um menino muito inteligente ;) Parece-me a mim que que Joana deve ter uma excelente memoria fotografica, dai alguma das educadoras um dia lhe ter dito de quem eram os bacios e ela fixou.

Beijinhos

María disse...

Ficamos sossegadas principalmente, não é?

Lembro-me da tua ansiedade na altura de decidir pela ama ou pela escolinha....
Tomaste a decisão certa, vês?

Bjnhos grandes

Ternura disse...

É tão importante saberes que a tua pipoca está bem quando não estás com ela...e todas estas informações só podem fazer de ti uma mãe muito orgulhosa!

Beijinhos ternurentos

Sara disse...

Mamã estás de parabéns, a Joana é uma menina linda, muito bem comportada e super inteligente. A decisão da escolha do infantário foi a mais acertada, e que dias de incertezas tiveste, mas acertas-te.
A Joana já anda a partir corações com 2 anos, imagina com 18 tens uma fila de miudos à tua porta :D.
Bjs e fiquem bem

T disse...

Estás a ver? Foi uma belíssima adaptação

Joana disse...

Querida Andreia, não posso deixar de dar os parabéns pela mamã que sempre demonstras ser e especialmente à Joana, que é claramente uma abençoada por ter dois pais esclarecidos, equilibrados e com discernimento suficiente para não permitir que a sua "bonequinha" sofra com o divorcio mais do que o necessário... Imagino daqui uma Joaninha muito feliz :)