7/13/2007

A fralda - A saga continua!

Pensei que o assunto da fralda em relação à Dª O. estivesse resolvido e estava descansadíssima. Ela dizia-me que a Joana fazia tudo na sanita ou no penico, tal como acontece comigo.

Sempre que ia buscar a Joana, ela estava sempre de fralda mas a Dª O. dizia-me que tinha acabado de a colocar! Acreditei e pensei que a Joana andasse o dia inteiro sem fralda!

Pois, a Dª O. mentiu-me e a Joana andou sempre de fralda na casa dela... descobri por acaso, porque ela se descaíu!
Fiquei sem reacção e sinceramente desisto!

A Dª O. diz que se recusa a fazer algo que vá contra os seus princípios e continua a achar que a Joana é muito pequenina para tirar a fralda. Não acho mesmo nada normal! A Joana detesta a fralda, anda sempre sem ela... quando saímos eu ponho, mas ela pede sempre para ir à sanita e lá ando eu feita doida à procura da sanita mais próxima!

No outro dia fomos à praia e ela não queria fazer xixi na fralda nem na areia! Não levei o penico comigo e a solução foi fazer... no balde de brincar! Ela não gosta de fazer xixi nem cócó na fralda, não gosta da fralda e eu não compreendo como é que a Dª O. ainda diz que "é cruel tirar a fralda à menina"... Cruel é a Joana andar um dia todo de fralda contra vontade! Ainda para mais com este calor.

Bem, vou deixar passar ao lado até porque não me sinto em condições de a confrontar novamente e muito menos que me volte a mentir. Para o mês que vem entramos de férias e depois vai para a escolinha e fica o assunto arrumado!

Mas que estou passada, lá isso estou!!! Detesto que me mintam... ainda para mais ela, que é extremamente frontal... doa a quem doer!

23 comentários:

Anónimo disse...

O infantario � o melhor...ontem recebi a avalia�o da angela tem parametros que nem imaginava...~
-se da passos para tras
-se pede para ir � casa de banhoetc

Por exemplo ele teve um nao pq n�o diz a idade com o dedos...e eu nao tinha percebido.

lidia

boa sorte e coragem

Mamã Coquinhas disse...

Isso só te mostra que tomaste a melhor decisão ... por mto competente que seja a D. O, tu és a mãe e só a ti te cabe decidir o que fazer, quando e a melhor maneira para isso!

Beijocas felizes por vos ter de volta ... um beijo especial à Joaninha que está quase a apagar 2 velinhas!!!!

María disse...

Não posso acreditar.....então uma pessoa que tu gostas tanto mente-te assim...num assunto tão importante para a Joana? O que vale é que e só mais estas semanitas.
A sério, desculpa estar a dizer isto, mas não consigo imaginar os sentimentos contraditórios pelos quais a Joana está a passar. Esta fase é muito importante para eles, o controlo dos esfíncteres, e tens muita, muita sorte, por a Joana ser a criança que é, porque com estas atitudes de usar fralda num lado e noutro não, muitas crianças teriam retrocedido e deixariam de querer a sanita.
Admiro muito a Joana por ser uma menina decidida e ter avançado e pelos vistos, na cabeça dela, entendeu que com a Mãe é sem fralda e com a D. O é com fralda. Deves estar muito orgulhosa da tua menina, tens toda a razão para isso!

Bjnhos grandes

disse...

Bem... nem sei que te diga. Ainda bem que a Joaninha vai para a escolinha. Sabes o que acho? a D. O. está a confundir um bocadinho o papel dela... e a querer fazer o teu. Então mas ela é que decide? Ainda mais se a menina não gosta?

Mas fazes bem em não te arreliares, falta pouquinho e não ha necessidade de acabares em guerra.

Beijos e bom fim de semana.

Cris disse...

Acho que a Dª O. estragou tudo e debilitou a imagem que temos dela...
Então vai mentir-te? O importante é a Joana e se ela já não quer a fralda, para quê insistir?
Felizmente, como dizes, é já por pouco tempo e tudo vai ficar bem...
Mas a mentira... essa fica marcada para sempre...
Bom fim-de-semana.
Bjs.

T disse...

Realmente não é nada agradável isso de mentir... Mas fazes bem em não te chatear, considerando que a Joana vai para a escolinha. Assim até te torna menos dolorosa essa situação. Mas realmente não consigo entender essa teimosia da Dona O. Enfim... Beijos

sophy disse...

Mas que grande lata......ela não é a mãe da joaninha....tu é que sabes o que é melhor para ela.
Mentir é horrivel, também detesto e ainda para mais se for uma pessoa da nossa confiança.....
Mas tb na vale a pena te chateares daqui a pouco esta na escolinha e vais ver que vai ser o melhor para ela.

Bjokas amiga. se precisares de alguma coisa tou aqui...:)

Inês de Castro disse...

Concordo com a Zá..penso que a DªO está a confundir o papel dela...mas tabém para o tempo que falta acho que não vale a pena confronta-la..ainda mais, se ela não admite e te prega mentirolas...deixa estar...beijocas

Co(S)mic Gal disse...

A minha sobrinha tb anda a largar as fraldas.....digamos que quem sofre mm é o chao da sala....o penico preferido lol
Beijokitas e um optimo fim de semana(com muitoo solinho de preferência!)

Os meus 4 FOFINHOS... disse...

K xatiçe tb ñ gosto nada de mentiras a D. O ñ agiu bem deves ter ficado mesmo mto decesionada, axo k fazes bem em pôr a Joanita na escolinha.
Se menina ñ quer para quê obrigala coitadita.

Força miga estou ctg.

Jinhos mto mto mto fofinhos, gandes e godos

María disse...

Deve ser mesmo por não fazer birras que a D. O lhe consegue pôr a frlada! Por um lado, ainda bem, assim ela não sofre tanto (a Joana). O David, quando lhe tirei as fraldas (22 meses) nunca mais as quis, ele é muito asseado e gostava de estar limpo, quando era para dormir a sesta e à noite, nem imaginas as negociações que eram para lhe pôr a fralda :) Com ele, a D. O não teria essa sorte :) lol Bjnhos grandes

Anónimo disse...

bem vinda de volta. Concordo que não vale a pena + chatices mas fiquei muito desiludida com a senhora. Ainda bem que vai em Setembro para a creche. Eu seria incapaz de voltar a ter confiança nela. Passa por cima mas não esqueças porque quem mente uma vez ... Tadinha dela a ser obrigada a 2 situações. Se gostasse mesmo dela não a sujeitava a isto. Desculpa mas fiquei furiosa com a senhora e já não consigo gostar dela. Falsa!

Liliana ♥ disse...

Bem... grande descaramento...
É muito grave uma coisa deste genero acontecer...
Enfim, ñ vale a pena matutares mto no assunto, visto q a Joaninha vai para a escolinha já em setembro:)
Fizeste bem em aceitar a vaga:) deves sentir isso?não?!

Beijinhos

Jo disse...

Eu nem posso acreditar...Eu passava-me. Mas isso tu já sabes como eu sou.
Tu es a mae, e se a Joana nao quer fralda nao usa e mais nada. Não tem nada a ver com os principios da Dona O.
Ela percebe que em vez de estar a ajudar esta a desajudar? Que a Joana mais tarde pode nao querer tirar a fralda?
Mas tb estas quase a ir de ferias como dizes e dps a Joaninha vai para o infantario e pronto :)

Beijos!!

Ps: Ja nao tens msn?? Nc mais te vi...e nc mais comentaste o meu blog:(

MMCS disse...

Realmente, eu passava-me!!! Sinceramente!

As férias estão a chegar, só mais um pouco de paciência :)

Beijocas!

GE disse...

Ainda bem que a vais mudar para um infantário, assim resolves logo esse problema, e vai ser mto melhor para ela, vais ver.

Bjinhos e BFS

Anónimo disse...

Olá,
Vai ser a primeira vez que comento neste blog.
Concordo que a Senhora que cuida da tua filha não fez bem em te mentir, se tu iniciaste um processo e a Joana o aceitou bem, deveria ser seguido na ama.
Mas discordo com muitos dos comentários aqui deixados quando tecem tantos elogios aos infantários.
Desengane-se quem pensa que nos infantários são tudo "rosas", porque a realidade não é essa.É óbvio que cada caso é um acaso, mas, tenho conhecimento de muitas situações que aconteceram em infantários, que deixam muito a desejar dos seus serviços. Muitos infantários iniciam o processo de desfralde aos 2 anos e meio, caso a Joana fosse para um desses (que não sei se é o caso, também lá andaria de fralda, independentemente de em casa não andar). Há muitas situações de maus tratos e negligência, há ainda muitas crianças que quando vão para o infantário regridem nos conhecimentos adquiridos. O meu filho tem 3 anos e sete meses, nunca frequentou um infantário, e posso dizer que tem mais conhecimentos doque o meu sobrinho de 4 anos e meio que frequenta infantário desde os 10 meses. Deixou as fraldas do dia com 20 meses, quando o meu sobrinho só iniciou o processo aos 30 meses. São apenas pequenos exemplos, que mostram alguma realidade dos infantários.

Desculpa o testamento.

Boa sorte,
Anabela

Docinho disse...

O melhor mesmo é ela ir para a escola... o tratamento será diferente e aí podes exigir tudo sem que te torçam o nariz : )

Tudo passa... e sim... ela é muito mais do que perdeste certamente!

*Sandra* disse...

Bem...eu passava-me tal como tu!!!!Sinceramente!!!
Quem me dera que o meu filho fizesse o mesmo que a tua! O meu não quer a fralda, mas faz no chão!
No Infantário penso que será muito melhor!
Bjokas

Marta disse...

Olá!
é muito chato o que estás a passar.Mas pelo tempo que falta,não vale a pena chateares-te.
Não tarda a joana está na escolinha!!!
Beijos

marta

Cláudia disse...

Pois, realmente não foi nada bonito mentir...

não se faz...

mimika disse...

De facto, a DªO não agiu bem em dois sentidos, por um lado mentiu-te, por outro não colaborou contigo numa fase importante no desenvolvimento da Joana.
Todos erramos e, se a Joana continuasse com a Senhora tinhas mesmo que falar e chamá-la à razão.

Beijinhos

Verusca disse...

Concordo com os comentários q dizem q a D. O. está a confundir os papéis! Tu é q és a Mãe e tu é q tens de decidir o q é melhor p a tua filha, não ela!

Mas se calhar é porque lhe é mais fácil e cómodo a Joaninha andar de fralda e não haver descuidos nem preocupações!

Mas não concordo e para a joana deve ser complicado em casa andar sem fralda e pedir p fazer e durante o dia c a D. O, não! Coitadinha!

Ainda bem q já falta pouco e ela em Setembro vai p o infantário.

Fazes bem em não te chatear, mas acho q devia mostrar q não estás satisfeita c a situação!

Beijoca