7/23/2007

Adoptado!!!!

... e pronto, já está!
O Scooby foi, finalmente, adoptado! E diga-se de passagem , muito bem adoptado.

No sábado lá o fui buscar ao "canil" e fui levá-lo à sua nova casa!
Fomos muito bem recebidos, até tínhamos almoço à nossa espera... o Scooby portou-se como se a casa fosse dele há muito tempo, comeu ossos com fartura e estava todo "à vontade"! O quintal é grande, pode correr até ficar "esbaforido", estradas quase sem movimento, uma nova dona muito dedicada e preocupada (Sim, A. o Scooby toma banho com champô e amaciador), o filho da A. muito querido. Adorou a surpresa e pediu para ficar com o Scooby, pois não sabia que o Scooby era para ele!

Perguntei à Joana se ela dava o Scooby ao P. "xim", respondeu!
- Não te importas?
- "Não".

Melhor assim!
O P. realizou finalmente um sonho. Ter um cão! Agora tem um cão só para ele. Pelo que vi, o P. é muito cuidadoso e leva a sua nova função muito a sério! O Scooby leva-o de reboque, mas ele controla bem a fera. Ensinei-o a pegar na trela, de forma a caso uma mão escape, tem sempre a outra segura, ele quase que dominou a técnica no primeiro dia!

A A. foi a primeira pessoa que conheci através do blog! Adorei! É uma rapariga fantástica, muito simpática, muito meiguinha e uma mãe galinha. Estou agora a lembrar-me da cara de espanto que ela fez quando viu o boletim de vacinas do Scooby, cheio de carimbos e autocolantes, todo certinho e direitinho... ela disse que fazia lembrar os Boletins de Vacinas das crianças! E é... quase...

Recebi agora um e-mail da A.
Parece que o Scooby é a sombra dela e segue-a para todo o lado, porta-se bem e não sai de perto deles! Ontem foram para à praia e no Domingo o Scooby provou e gostou de caracóis! Que bom, era isto que eu queria para o Scooby! Uma família a sério, que lhe desse o valor que eu lhe dei...

No Sábado, à despedida, a Joana foi ter com o Scooby (que estava "abancado" dentro do carro da A. com o P. ao lado), fez-lhe festinhas, deu beijinhos e disse: "Adeus Fúbi, póta bem" (adeus Scooby, porta bem)... não houve choros nem nada do género! Sai tranquila, com a certeza que o Scooby ficaria muito bem!

Mal cheguei a casa, guardei a foto dele... foi melhor assim.

O P. hoje faz anos, o Scooby foi uma das prendas que ele recebeu! Não digo que tenha sido a melhor, mas foi de certeza a mais fiel e a mais "verdadeira"!!!

A ti, Scooby, estarás sempre no meu coração e sei que te vais comportar à altura da tua nova família, pela oportunidade que tiveste e que infelizmente, a maioria dos animais não tem!


Estou finalmente em paz! A consciência ainda pesa, mas pouco...

17 comentários:

Mamã Coquinhas disse...

Ai amiga, fiquei com os olhos em lágrimas ... mas foi melhor assim! Linda a nossa Joaninha!

Beijocas e parabéns por serem assim ... lindas

Inês de Castro disse...

Ainda bem que tudo está bem..Ele está bem e vocês tambem.E tu sentes-te melhor por saber isso...beijocas para a mamã e para a filhota

Verusca disse...

Linda fico feliz por tudo se ter resolvido da melhor forma!

Acho q acaba por ser melhor p todos! P ele q tem espaço p correr e brincar, p ti porque já não tens de estar c o coração nas mãos sempre q o levas à rua!

Beijocas

Anónimo disse...

Fico muito feliz que tudo se tenha resolvido...muitas vezes as crianças têm reacções pelas quais não esperamos... ele vai ser muito feliz...bjs para duas mulheres maravilhosas e cheias de força. carla

disse...

Ai amiga que bom!
Fiquei tao feliz a lêr este post, porque o teu amigo está bem, é bem tratado, e porque finalmente podes ficar tranquila.
A Joaninha ainda não tem a noção de perda que nós adultos temos, e ainda bem.

Beijocas

O Príncipe Duarte disse...

Tudo está bem quando acaba bem!

bjs

alice+duarte

Cris disse...

Minha amiga, fico tão, tão contente por te sentir assim, bem mais leve e tranquila.
Que bom que arranjáste uma família assim para o Scooby e tens a certeza que está bem entregue. E a Joaninha que também se portou como uma senhora :-) Que bom!
Que o sol se mantenha aí à tua janela :-)
Beijinhos enormes.

María disse...

Fico tão feliz por vocês ao ler estas palavras!
Não te passa a dor, mas alivia um pouquito, não é?

Bjnhos grandes

Anónimo disse...

Que booommm...

Fico feliz que tudo tenha terminado bem!

Beijos grandes

Docinho disse...

Apeteceu-me abraçar-te... fizeste o melhor para todos! e ele... vai ter quem o mime!!!
Fico feliz!

Beijos orgulhosos de uma nobre atitude

Tânia disse...

:)
Que bom!!

MMCS disse...

Ainda bem ... Yupi!
Bjo!

GE disse...

Eu estou a adorar o meu novo amigo, o P. já diz: ele acha que tu tb és a mãe dele... ( só ciumes, :)) ) Tb te adorei conhecer, és super simpática e a tua filhota é uma bomboka, super doce.
Bjinhos, até já

Fátima disse...

Adoptado, e pelos vistos também adaptado.

Fiquei muito feliz em saber que o Scooby encontrou uma verdadeira família.

Emocionei-me muito nos posts onde falavas do Scooby. Eu sempre tive uma paixão muito grande por cães.

Apesar de não comentar, tenho lido sempre o teu blog.

Beijinhos
Fátima e Carolina
http://tropeliasdacarol.blogspot.com

Jo disse...

Vaid ficar sempre com saudades...mas tem a consciencia que fizeste o melhor para ele, e nesta fase para voces!!

E depois podes sempre ir ve-lo.
Fico mtoo contente por ti por as coisas se começarem a compor. Uma coisa de cada vez ne miga ;)

Beijossssssss

mimika disse...

Conseguiste dar a volta à situação da melhor maneira! Que bom!

Ainda bem que tiveste oportunidade de ver que ele fica bem! Podes ter a certeza que fizeste o melhor!

Beijinhos

Marta disse...

Mais uma vez conseguiste arrumar tudo no seu lugar e resolver aquilo que não parecia ter resolução!!!
És fantastica, não tenho palavras!
Fico muito feliz que agora possas respirar de alivio e pensar no teu bebé peludo, sem sentir tristesa, mas sim alegria por saberes que ele estará a brincar num belo quintal!


Beijos pa ti e para a Joaninha
´
marta