... pelo andar da coisa, vai a Joana para a escola e em vez de levar a mochila às costas, leva a espreguiçadeira! Raio da espreguiçadeira, que não há meio de desaparecer!
A Joana agora tem acordado mal eu me levanto, o que implica pôr o despertador meia hora mais cedo, pois despachar-me com ela ali é assim uma coisa, como é que eu de dizer... INCOMPATÍVEL!!!
Acorda muito cansada, então vai para a espreguiçadeira comer bolachas e "melgar-me" o juízo.
Hoje queria miminho, dava-lhe miminho ela pedia "pais" (mais)! Explicava-lhe que tinha que me despachar, para ir ganhar tostão, blá, blá, blá, mas ela só queria era "mimiú". Lá dei mais miminho... depois queria água, dei-lhe água umas 6 ou 7 vezes, depois não queria aquela bolacha, queria outra. Às tantas tinha "cócha" (cócegas ou comichão), lá andava eu a "coçá-la"... se não era no pescoço, era no pé, na mão, no braço, etc! O importante era ter a mamã ali de volta dela e a mamã cheia de coisas para fazer.
Finalmente, chegava a altura em que ela pedia tudo e mais alguma coisa... eram os quáquás, iogurtes, cremes, escova dos dentes (minha ou dela, tanto faz), ou seja, eu ia-me despachando feita louca e ia-lhe passando a "tralha" toda que ela pedia!
Chegada a hora de ir embora, estava eu mais cansada do que quando me deitei, mas isso são só pormenores... para tirar a Joana da espreguiçadeira, é uma carga de trabalhos! Por causa da tralha toda que acumulou ali e porque depois quer levar aquilo tudo para a Dª O. Convenço-a que temos que guardar as coisas, que acabou a brincadeira... ela cede, vamos embora!
Abro a porta ela diz logo "tuz" (luz), acende a luz, depois quer mais "tuzes", tenta carregar em todos os interruptores que lhe sugem pelas escadas, saio finalmente do prédio. Entramos no carro, ela pede o "xom" (som, música)... Convém que seja uma em que ela possa ir a "bombar", quanto mais mexida, melhor... ai a minha vida!!!!
Chegamos à Dª O., eu cá estou estoiradinha, mal me aguento nas canetas com tanto movimento logo de manhã, mais subir ao 3º andar com tudo às costas com ela a inclinar-se cada vez que vê um interruptor, para carregar nele... Ufa! Ela chega, com um sorriso de orelha a orelha como quem diz: dei-cabo-da-cabeça-da-minha-mãe-e-isto-é-um-espéctaculo!
Despedimo-nos com muitos beijinhos, muitos miminhos! Saio, sem pesos, nem Joana... a minha cara ainda vai molhada dos beijinhos dela! Vou já cansada para o trabalho, mas vou tão, tão feliz! Que cansaço tão bom... amanhã, a história repete-se! É a nossa rotina... a melhor, não queria outra, se tivesse oportunidade de escolher!
Aqui está a malandra, metida na espreguiçadeira... a carinha dela não engana, ia aprontar alguma! Garanto!
3/06/2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
13 comentários:
hi! hi! Que dupla que vossas fazem!!
há mesmo coisas que valem a pena ... apesar do cansaço!!
Beijos
PS. tenho o problema meio resolvido, continuo nas tentativas.
Tão querida que está a Joana:-)
Percebe-se nestas fotos como é feliz :-)
Quem me dera que a Rafaela parásse quieta em algum sítio - ela não pára em lado nenhum. Por isso, também me levanto 3 quartos de hora antes dela, para que, quando ela acordar, eu já esteja pronta a dar-lhe o leitinho, vesti-la e sairmos para a rua.
A vida é difícil, é certo, mas é muito bom quando vale a pena.
Beijinho grande.
..Miguinha, tenho de te pedir desculpa pela minha ausência mas tem sido impossível conciliar o trabalho com o mundo dos blogs..
Beijos atarefados
Ai que traquina que está a menina Joana...fica tão gira na espreguiçadeira e papar bolachas :)
Beijinhos ternurentos
Ehehe!
É um cansaço q sabe bem! vale a pena:)
Linda a Joaninha a papar bolachinhas na espreguiçadeira... o benny já ñ quer estar na espreguiçadeira...então tenho q andar atrás dele:)
bjs grandes
Que engraçada na espreguiçadeira, e eu a pensar que era só a minha Carolina com esta iddade que gostava de estar na espreguiçadeira, a minha adora estar lá deitada de chupeta e fralda a ver televisão tapadinha com um cobertor.
A minha Carolina ainda dorme a sesta da manhã e da tarde sempre na espreguiçadeira.
E andar sózinha sem apoio nem tão depressa.
Beijinhos
Ia de certeza!!!! pela cara dela...
Olha... quem me dera que a C. ficasse sossegada na espreguiçadeira!!!!
saudades...
Beijos a rir
lol
Esta gaiata...
Bjs
olha a lara aos 2 meses e meio já nao queria lá estar
cada uma com a sua mania
bem podia ter sido eu a escrever a historia... á excepção da espreguiçadeira lol
o duarte nunca gostou mto, a minha já esta arrumada na arrecadação há meses...
agora a tralha que carrego todos os dias ate chegar ao infantario...
ai ai
:) :)
bjs
alice+duarte
p.s.: as fotos estão mto giras. Nada como ver uma criança feliz!
que manha tao parecida com a minha...mas a minha nao quer espreguicadeira.
A minha esta naquela fase que acha imensa piada fugir de mim. fico cansada, mas feliz.
lidia
Bem que carita de reguila tem a Joaninha.
Aiiiiiiiiiii a Bruninha é igual ñ pára temos que ter mta calmaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, heheheheheheheh.
jinhos fofinhos LB
Pois é minha linda! Aqui estou eu de volta...
A joana e a sua espreguiçadeira! Sabes para ela é tão bom estar ali deitadinha a observar a mamã... pedir-lhe miminho... chateá-la...
Depois claro chegam ao vosso itinerário matinal de casa a caminho da casa da ama!As luzes... o som...as escadas... e claro todo este rebuliço matinal deixa-te mto feliz!! Que inveja
Beijo
Enviar um comentário